sexta-feira, 28 de outubro de 2011

UMA TURMA, DUAS PROFESSORAS

No primeiro texto que os alunos escreveram para esse blog, eles falaram sobre um momento muito difícil: a aposentadoria da professora Nílcea. Eles já sabiam que o fato aconteceria, mas eles pensavam que a nova professora seria a Priscila. Na verdade, eu também acreditava nisso.
No entanto, uma semana antes da aposentadoria da professora Nilcéa sair, a professora Priscila foi convidada para coordenar o trabalho pedagógico em outra escola. Dessa forma, eu descobri que substituiria a professora na sala da 4ª série A. Fiquei muito feliz com a notícia porque adoro ter minha turma, mas fiquei com medo de ser rejeitada pelas crianças.
No dia 08 de junho foi meu primeiro dia com eles. Eu, como estava substituindo professoras na ausência das mesmas, conhecia todas as salas, menos a 4ª série A, por isso eu estava super ansiosa para conhece-los. A escola estava passando por um problema com a rede de água/ esgoto e, por causa disso, muitos alunos faltaram. Quando entrei na sala, um aluno começou a chorar e eu fiz de tudo para não chorar também... Aos poucos, eles foram ficando mais a vontade. Expliquei que não estava ali para ser melhor que ninguém, apenas queria fazer meu trabalho, do meu jeito.
Foi um grande desafio substituir uma professora tão especial, mas acho que aprendi muito com essa experiência. Agradeço as crianças que me ajudaram desde o inicio e tiveram paciência com todas as mudanças realizadas.
Realmente, o ano de 2011 será inesquecível para mim.

2 comentários: